Toledo retoma voos comerciais da Azul com destino a Campinas – SP

20 de dezembro de 2021

Em um dia histórico para Toledo, nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho recebeu após 21 meses com operações suspensas, o primeiro voo comercial linha Campinas/SP a Toledo/PR.

A aeronave bimotor ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, com 68 passageiros mais a tripulação, vindos de Campinas pousou às 14h40. Já o primeiro voo de Toledo a Campinas teve embarque de 59 pessoas.

A partir de agora, os voos no aeroporto ocorrem nas segundas, quartas, e sextas-feiras, e terão partida de Toledo às 16h10.

A data foi comemorada por toda a comunidade, entre autoridades políticas, empresários e população, que poderão utilizar o transporte com regularidade. A previsão é que a partir de março de 2022, os voos sejam diários.

Com investimentos no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em 2015 e 2018 e participação institucional para o retorno de operações da Azul em Toledo com viagens ao estado de São Paulo, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) também comemora a conquista.

O presidente da Acit, Claudenir Machado, que participou do cerimonial do voo inaugural conta que o momento é de agradecimento. “Todo o esforço em conjunto com a Prefeitura nos permitiu realizar sonhos. Toledo volta a decolar e com isso, amplia seu potencial econômico, assim como toda a região oeste do estado que também se beneficiará com a regularidade de voos comerciais em nosso aeroporto”, conta.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo, Diego Bonaldo, a partir de agora Toledo está conectado ao mundo. “Os voos irão ao aeroporto de Campinas e de lá sendo ponte para milhares de outros lugares. Bom para quem precisa tanto para trabalhar, fazer negócios, quanto para viagens de passeio.”, conclui.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti reforça a importância do momento, sendo uma conquista histórica para a cidade. “Reconhecemos o feito do passado, que constrói o presente e o futuro. Foram investimentos assertivos que nos levaram a essa retomada marcante. Com certeza Toledo se desenvolverá ainda mais, sendo polo de novos investimentos daqui em diante”, conclui.

As disponibilidades de voos e passagens podem ser acessadas em viajemais.voeazul.com.br.