Suspensão de reajuste para usuários dos planos de saúde

Suspensão de reajuste para usuários dos planos de saúde

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) comunica aos usuários de Planos de Saúde Unimed e Sempre Vida, contratados por intermédio do convênio com a entidade, que a ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar, determinou por meio do comunicado nº 85, de 31/08/20, a suspensão da aplicação dos reajustes de planos de saúde por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária, no período de setembro a dezembro de 2020.

Assim sendo, em atendimento a referida determinação, para os contratos que já tiveram sido reajustados entre janeiro e agosto de 2020, a mensalidade acrescida do percentual de reajuste não poderá ser cobrada, nos meses de setembro a dezembro de 2020. Nesses meses, a mensalidade voltará a ter o valor cobrado pela operadora antes do reajuste 2020. Os contratos que ainda não tiveram sido reajustados não poderão ter o percentual de reajuste aplicado em 2020, inclusive os relativos à mudança de faixa etária. Ainda, de se esclarecer que a medida trata da suspensão e não haverá devolução de valores já cobrados a título de reajuste por variação de custos (anual) ou por mudança de faixa etária.

A partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária do ano de 2020, além da aplicação dos percentuais de reajuste de acordo com o vencimento de cada contrato. A recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes em 2020 será realizada ao longo de 2021.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones 45 3055-4627 e 45 3055-4609.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.