Sucessão na Acit: assembleia aprova prestação de contas e elege nova diretoria

8 de março de 2016

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (8), o presidente Danilo Gass prestou contas da gestão 2015-2016, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Os associados também elegeram a nova diretoria e conselhos, sob a presidência de Flávio Furlan, para administrar a entidade neste próximo ano.

Danilo destacou sua gratidão aos companheiros de diretoria, equipe de colaboradores e parceiros, pelo apoio durante sua gestão. “Participo voluntariamente na entidade há 15 anos; a dedicação neste último ano foi intensa, e a sensação é de dever cumprido. Liderar líderes foi um grande aprendizado. Encarei o desafio com tranquilidade, mas também com grande responsabilidade, porque somos uma entidade e temos que prestar contas aos 3.060 sócios”, destacou.

Ele ressaltou que continuará a serviço do associativismo, como integrante do Conselho Maior de Ex-presidentes da Acit e como representante da entidade na coordenadoria regional, a Caciopar, e desejou sucesso à nova diretoria na administração da entidade.

Nova diretoria

Após sua aclamação como novo presidente da Acit, Flávio Furlan destacou que é um apaixonado pelo associativismo e que pretende se dedicar com muito afinco para trabalhar em prol do associado e do desenvolvimento regional, de modo que a Acit continue no patamar que se encontra, sendo referência no sistema das Associações Comerciais não só no Paraná, mas também no país.

Agradeceu aos diretores e conselheiros que aceitaram o desafio de conduzir a entidade neste próximo ano. Lembrou que participa da entidade desde a gestão do presidente Rainer Zielasko, em 2006, na qual foi secretário, depois foi diretor de patrimônio por várias gestões, até chegar à vice-presidência. “Será difícil suceder ao Danilo, um presidente muito ativo e dinâmico. Mas teremos a nossa estratégia”, disse.

Flávio destaca que tem grande orgulho da Acit e pela sua trajetória de transformação na última década, tendo como base o seu planejamento estratégico. “Fomos crescendo e hoje Acit é referência no sistema associativista até em nível federal, sendo reconhecida pelo trabalho que presta ao associado, que é sua razão de existir, como também para a comunidade onde nos encontramos inseridos. Assumo muito tranquilo e contente, porque almejava presidir associação que me traz tanto orgulho.”

O novo presidente ressalta que o foco da atuação será voltado ao quadro associativo. “Nas questões institucionais e desenvolvimento regional, pretendemos trabalhar com a coordenadoria Caciopar e Faciap. Internamente, o foco da gestão será voltado para o associado, fortemente no treinamento, qualificação, e para trazer mais serviços em benefício dos empresários”, enfatiza Flávio.

Efetivamente, a nova diretoria já começa a atuar a partir da assembleia. A posse oficial e festiva será no dia 15 de abril no Olinda Hotel e Eventos.