SPC realiza treinamento sobre Cob Online

16 de setembro de 2016

Há pouco menos de um mês, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), passou a disponibilizar a seus associados, por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma nova ferramenta para controle e cobrança. Desde o dia 24 de agosto, os empresários tem à disposição o COB Online, sistema que visa facilitar e aumentar a taxa de recuperação de crédito para os associados da entidade. Para orientar os primeiros empresários que adquiriram o sistema, na quinta-feira (15), o setor de SPC da Acit realizou um treinamento com o grupo.

A capacitação ministrada para o grupo formado por empresários e crediaristas foi conduzida pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Foram esclarecidas dúvidas quanto a utilização da ferramenta que fornece apoio ao SPC com a cobrança ativa, viabilizando ao inadimplente mais possibilidades para pagamento de suas dívidas, por meio de renegociações automáticas ou de negociação direta com um atendente, dentro de critérios definidos pelo associado.

Este foi o primeiro treinamento direcionado a um pequeno grupo, tendo em vista que o sistema COB Online exige mais atenção devido aos detalhes sistêmicos. “Vamos realizar treinamentos mensais sobre o COB Online, o número reduzido de pessoas facilita a compreensão de todos, tendo em vista que são muitas dúvidas referentes ao sistema, assim poderemos prestar o apoio necessário para cada um”, conta o coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda.

Douglas explica como funciona a ferramenta. “Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas. Não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento”, comenta.

Segundo Andiara Becker, da Becker Locações o treinamento foi esclarecedor. “Faço parte do administrativo da empresa e todas as questões de cobranças passam pelo setor. Estava acostumada a usar o sistema antigo do SPC, mas mesmo com as mudanças creio que não será difícil aprender. O treinamento foi fundamental para entender e compreender sua utilização. Adquirimos o sistema logo quando nos foi apresentado, creio que pode trazer muitas vantagens para nossa gestão”, conta.

O coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda ressalta que a expectativa é grande quanto a funcionalidade do produto, gerando satisfação aos associados da Acit. “Estamos no início dos trabalhos, mas a expectativa é que o COB Online traga resultados aos empresários que muitas vezes encontram dificuldades na recuperação de crédito, cobrança e recebimento de dívidas. O setor do SPC da Acit está fazendo esforços para dar um melhor suporte e atendimento neste novo sistema, suprindo todas as necessidades de nossos associados”, conclui.

Os empresários interessados em conhecer mais o sistema podem agendar uma visita pelo telefone 45 3055-4644 no setor de SPC da Acit.