SPC orienta empresários e crediaristas

25 de maio de 2016

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de empresários e colaboradores do setor crediarista sobre crédito, cobrança e recebimento, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na quarta-feira (25), mais uma edição do treinamento mensal, direcionado a associados da entidade.

A capacitação gratuita visa orientar os empresários sobre como conceder crédito com segurança, apresentar técnicas para diminuir a inadimplência e formas de recuperar dividas por meio da cobrança, entre outros assuntos. Além disso, o treinamento esclarece questões sobre o sistema do SPC, que é um banco de dados para consulta de cadastros de pessoa física e jurídica. A ferramenta fornece informações creditícias, auxiliando as empresas na decisão para a liberação ou não de crédito ao cliente.

Segundo o coordenador do SPC da ACIT, Douglas Lacerda, o evento é formatado a partir das demandas das empresas. “Nossa intenção é ressaltar aos empresários que o sistema é fundamental, além de mostrar aos crediaristas responsáveis das empresas como o trabalho é importante no momento da finalização de uma venda”, frisa.

O empresário Jaime Heinen, da loja Alka Modas no distrito de Vila Nova, aprovou a capacitação do SPC da Acit. “O treinamento sempre é bem claro e objetivo, assuntos desenvolvidos e de fácil compreensão. Como em outros treinamentos que participei, consegui esclarecer todas as minhas dúvidas sobre crediário para melhorar o desempenho da minha loja”, explica.

O SPC atende pelo telefone 3055-4644 e está localizado no térreo do prédio da Acit.

SPC na Rua

Nos primeiros sábados de cada mês, o setor faz atendimento gratuito em diversos pontos da cidade afim de concientizar e informar a população que estiver passando no local.

Acit nos Bairros e Distritos

Com o tema “Os benefícios da análise de crédito”, na próxima segunda-feira (30), o setor estará participando do Acit nos Bairros e Distritos no Jardim Panorama. Além disso, o evento contará com a participação do instrutor Nereu Mattiello, trabalhando o tema “Atender bem para vender mais”.