SPC na Rua: orientação sobre crédito

13 de outubro de 2014

Consumidores que circularam na manhã de sábado (11) na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Sete de Setembro, em Toledo, tiveram oportunidade de realizar consultas gratuitas de SPC e Serasa.

Também foram distribuídos manuais de educação financeira. A ação é do programa SPC na Rua, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com objetivo de conscientizar o consumidor sobre a importância do crédito e da organização financeira.

Neste mês, a Acit realiza junto às empresas associadas a campanha "Limpe a Gaveta", que vai até 23 de outubro. "O associado terá oportunidade de registrar a carteira de inadimplentes que está na gaveta há algum tempo, com custos subsidiados", esclarece o diretor.

Em novembro, uma segunda fase da campanha será voltada ao consumidor. Com o nome "Seu Nome Seu Patrimônio", a ação vai incentivar o consumidor a regularizar as dívidas registradas no SPC, tornando-se assim, apto para as compras de fim de ano.