fbpx

SPC na Rua foi realizado em Novo Sarandi

6 de março de 2017

O distrito de Novo Sarandi, a 32 quilômetros de Toledo, recebeu no último sábado (04), a equipe do SPC na Rua, programa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que realiza consultas gratuitas ao CPF.

Esta foi a primeira vez em que o serviço foi até um distrito, tendo em vista que mensalmente o programa é realizado no centro de Toledo, onde há um maior fluxo de consumidores. 

A ação, que chegou em sua segunda edição neste ano, contou com o apoio do Núcleo Multissetorial de Novo Sarandi, que convidou os moradores para visitar a tenda do SPC na Rua. Além das consultas ao CPF, a população recebeu orientações sobre controle financeiro.

Foram feitas 38 consultas, sendo 14 com restrições (36,84%) e 24 sem restrições (63,16%). Segundo o Assistente Comercial do SPC da Acit, Valmeri Boareto, a ação atraiu a atenção dos moradores. “As pessoas nos procuraram a fim de esclarecer suas dúvidas. A parceria com o Núcleo foi bastante importante, foram feitos anúncios em carro de som para chamar a atenção dos moradores, o que de fato funcionou”, conta.

Ainda no local, a comunidade de Novo Sarandi teve à disposição o serviço Acit Estágios e Currículos, que orientou os moradores quanto às vagas efetivas e de estágio disponíveis na entidade.

A próxima edição do SPC na Rua será no dia 8 de abril, na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 7 de Setembro. Os atendimentos serão das 9h às 13h.