SPC da Acit realiza treinamento com lojistas e crediaristas

25 de agosto de 2016

Para conscientizar empresários e crediaristas sobre o uso do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e mostrar como a ferramenta é de grande importância para finalizar vendas com mais segurança, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do setor SPC, realizou mais um treinamento para lojistas na quinta-feira (25).

A capacitação é realizada mensalmente e conduzida pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda, a fim de auxiliar as empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar lucros e promover vendas com mais segurança e confiabilidade.

Foi apresentada aos empresários e colaboradores a nova ferramenta do SPC da Acit para renegociação automática de dívidas, que visa facilitar e aumentar a taxa de recuperação de crédito para os associados. Para toda dívida incluída no SPC, via COB Online, é imediatamente gerada uma renegociação automática que permite ao inadimplente pagar sua dívida em um pagamento à vista ou em três parcelas; não havendo o pagamento conforme feito na ‘Renegociação Automática’, um serviço de cobrança ativo, com call center especializado em cobranças, estará em constante contato com o inadimplente propondo condições de pagamento.

A analista de crédito Silmara Fenner, da Imobiliária Giaretta, aprovou o treinamento. “Muito proveitoso e esclarecedor. Eu indico as pessoas a usarem o serviço do SPC, porque precisamos recorrer aos meios disponibilizados que possam nos ajudar tanto nas vendas, quanto na hora de recebermos. O COB Online também me chamou bastante a atenção, é uma forma contínua de cobrança”, explica.

Alice Soares, da Cooarte, participou pela primeira vez do treinamento e ressalta a importância do sistema dentro da empresa. “Faço parte da diretoria da Cooarte e um dos setores mais importantes é a análise de crédito, onde podemos verificar a situação cadastral dos clientes, se há ou não inadimplência, realizando vendas mais seguras. A capacitação do SPC esclareceu muitas dúvidas que tínhamos quanto a utilização do programa”, conclui.