SPC da Acit orienta sobre cobrança

22 de fevereiro de 2018

Com sala cheia, a primeira edição do treinamento ‘SPC para Lojistas’ deste ano, realizado na quinta-feira (22), atraiu mais de 40 pessoas, entre empresários e colaboradores.

O encontro, que tratou sobre Cobrança, teve por objetivo conscientizar os participantes quanto a utilização de métodos para diminuir o número de inadimplentes no comércio, protegendo-se de prejuízos, maximizando lucros e promovendo vendas com mais segurança e confiabilidade.

O treinamento, que é mensal, é conduzido pelo coordenador do SPC da Acit, Douglas Lacerda. Ele ressalta a importância de fornecer as informações aos responsáveis pelo gerenciamento nas empresas. “É fundamental saber como abordar o cliente no momento da cobrança, evitando constrangimentos e com uma conversa que gere resultados positivos.”

Cristiane Scharnetzki, da Petroaço São João, conta que as informações repassadas no encontro, serão colocadas em prática. “Como trabalho no setor de cobrança, acredito que as sugestões podem me auxiliar bastante, principalmente em insistir no contato com o cliente e não desistir do inadimplente. Atualmente realizamos a cobrança da empresa por telefone, o que tem nos dado um bom retorno.”

Nilva Hermann, da Loja Hermann, esclarece que muitas vezes não sabe como agir e o treinamento foi fundamental para esclarecer suas dúvidas. “Ficamos com receio de confirmar informações com os clientes, pedir documentação, fazer certas perguntas e questionamentos, mas agora, como soube que não estamos fazendo nada de errado, vou insistir na cobrança, além das vendas mais seguras”, conta.

Simone Calisto, da Exact On Informática, ressalta que a capacitação reforçou a importância de manter um bom contato com os clientes. “Devemos saber falar de forma clara e nunca deixar de realizar a cobrança, que deve ser efetiva, buscando resultados.”

O treinamento SPC para Lojistas é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo telefone 45 3055-4644. A próxima edição será no dia 22 de março, a partir das 7h30, na sala CCE – piso térreo da Acit.