fbpx

Show Rural Digital é destaque no Iguassu Valley Toledo desta semana

31 de janeiro de 2020

Com início no dia 3 de fevereiro, a segunda edição do Show Rural Digital, integrado ao 32° Show Rural Coopavel, promete movimentar o setor de tecnologia e inovação durante os cinco dias de evento. O assunto foi pauta no encontro semanal do Iguassu Valley Toledo, realizado na Acit, nesta sexta-feira (31).

Em um formato mais amplo, o espaço de inovação contará com apresentação de startups a grupos de investimentos (Boot camp), Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, Iguassu Valley Connect Show (fórum de inovação), Celepar Pitch Day, encontro do ecossistema Iguassu Valley, arena multiuso, testes e apresentação de drones e veículos elétricos, maratona de Hackathon, entre outras atrações.

Quem falou sobre o assunto em Toledo foi Kleberson Angelossi, da Coopavel. Ele deu destaque ao Hackathon, que premiará a equipe vencedora com uma viagem internacional. O tema será ‘A tecnologia e inovação como fatores de desenvolvimento da produtividade sustentável do agronegócio’.

Kleberson comenta que 15 equipes terão a oportunidade de participar e as inscrições seguem abertas. “O grupo deve ser composto por quatro ou cinco pessoas, com perfis de desenvolvedor, ou seja, técnico em software ou hardware; designer de produto ou serviços; negócio: administrador ou marketing e, cooperado, que esteja diretamente envolvido com a Coopavel.”

Ele ressalta que o evento em si vem para contribuir com o Show Rural Coopavel, exaltando a força da soma entre agronegócio e inovação. “Com isso haverá realização de negócios, desenvolvimento de ideias, além da troca de experiências e ganho de conhecimento aos participantes e visitantes”, conta.

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, o Show Rural Digital se tornou um evento de alto nível, elevando a importância do movimento no oeste do estado. “Com uma programação completa, o projeto tomou grande proporção. Com certeza vamos prestigiar as atrações que darão um novo ‘gás’ ao nosso ecossistema de inovação.”

A programação completa do Show Rural Digital 2020 pode ser visualizada no site https://showrural.com.br/digital/.

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será na sexta-feira (07) no auditório da Acit, a partir das 8h. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.