Setembro conta com intensa programação de treinamentos e palestras na Acit

1 de setembro de 2015

O mês de setembro contará com diversos eventos organizados pelo setor de Treinamentos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). As ações são destinadas aos empresários associados, funcionários, estudantes e demais interessados em melhorar seu desempenho ou acrescentar em sua formação.

O mês conta com a edição 2015 do Conexão Empresarial, que reúne personalidades renomadas para ministrar suas palestras no Teatro Municipal de Toledo. Já na próxima quinta-feira (03) acontece o primeiro evento, com o líder da seleção brasileira olímpica de vôlei, Giba, na palestra “Lições de Vida”. A segunda palestra do circuito acontece no dia 08, com o pastor Cláudio Duarte, sobre “Os Desafios de um Líder”. No dia 14 de setembro acontece o terceiro evento do Conexão Empresarial, com o hipnólogo Fábio Puentes e a palestra “Arte e Manhas da Negociação”. A última palestra será realizada no dia 30 de setembro, com o consultor Clóvis Tavares, sobre “A magia de vencer desafios”. Todos os passaportes para participar das palestras do Conexão Empresarial já foram comercializados.

Ainda no mês de setembro acontece o treinamento com a quinta turma do curso Compras Governamentais – Licitações Públicas, que faz parte da programação do Programa Compra Toledo. A capacitação, destinada a empresas que queiram fornecer produtos e serviços a órgãos públicos acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de setembro, entre as 18h e 23h, na sala de treinamentos da Acit, com o custo de R$ 50,00.

Já entre os dias 15 e 18 de setembro será realizado um treinamento de Excel Avançado. O objetivo é preparar os alunos para utilizar os recursos avançados do aplicativo para automatizar suas planilhas e deixá-las mais eficientes. O investimento para estudante e associados é de R$ 180,00 e para demais interessados R$ 280,00 e cada participante deverá levar um notebook para o treinamento.

No dia 21 acontece a palestra Bloco K – EFD Fiscal (ICMS e IPI). Este treinamento tem como objetivo a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos acerca da Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS/IPI), orientando os participantes quanto às informações a serem entregues por meio da EFD. O programa dá destaque ao Bloco K, cuja entrega será obrigatória a partir de 2016, ilustrando, além dos registros que o compõem, os processos internos necessários à sua implementação. O investimento é de R$ 40,00 e a ação é destinada a controllers, contabilistas, assistentes e analistas fiscais, advogados, administradores e demais profissionais envolvidos com a matéria.

Dentro do Movimento Compre do Pequeno Negócio também será realizada na ACIT uma palestra, nos dias 23 e 28 deste mês, sobre Estratégias Simples para Atingir Bons Resultados”. Nos encontros o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) fará a divulgação e a entrega dos materiais informativos do Movimento, para fortalecê-lo e fomentar sua divulgação à população. A participação é gratuita.

Os interessados em participar das palestras e treinamentos podem conseguir mais informações e se inscrever pelo telefone 3055-4616 ou pelo e-mail treinamentos@acit.org.br