Semana de Inovação e Tecnologia PIG DATA 2022 será de 17 a 22 de outubro

23 de setembro de 2022

Está chegando em Toledo o PIG DATA 2022 – a Semana de Inovação e Tecnologia que será realizada de 17 a 22 de outubro.

A terceira edição do evento conta com entidades parceiras para o fomento de atividades que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento regional e principalmente aproximar os atores do ecossistema de inovação e tecnologia, entre eles universidades, poder público e iniciativas privadas.

A programação que neste ano será itinerante, contará com ações voltadas a crianças, adolescentes, estudantes da área de tecnologia, profissionais da área e público em geral.

Entre as atividades estão workshops, palestras, semanas acadêmicas, orientação empresarial, hackaton, minicursos, batalha de robôs, campeonato de lançamento de foguetes e muito mais.

A abertura oficial do evento será no dia 17 de outubro às 19h30 no Teatro Municipal com palestra do Co-Founder AAA Inovação, Allan Costa, e apresentação do Cronograma de Atividades da Semana de Inovação e Tecnologia – PIG DATA 2022.

A programação completa do evento pode ser acessada pelo site www.pigdata.com.br. As inscrições para as atividades são gratuitas.

Realização: ACIT | INOVACIT

Promoção: RPC

Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo

Patrocínio: Cresol Integração e Sebrae PR

Parceiros: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo – Funtec, Queijaria Átani, Associação de Pesquisa Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Deseco.