Sebrae PR apresenta o Programa ALI em Encontro no Espaço InovAcit

20 de julho de 2023

O Espaço InovAcit foi palco de um evento na manhã desta quinta-feira (20), que contou com a presença de uma equipe do Sebrae PR. O encontro teve como objetivo apresentar aos empresários dos Núcleos Territoriais do Programa Empreender da ACIT o programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Esse trabalho inovador oferece oportunidades e novas ferramentas para as empresas, permitindo que elas se diferenciem no mercado.

Intitulado de “Papo Reto: Lucratividade Inteligente – desvendando estratégias para aumentar o seu lucro e alavancar seu negócio”, o evento foi aberto pelo diretor de Núcleos, Tiago Rockembach, que deu as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a consultora do Sebrae, Ana Rizzi, conduziu uma apresentação instigante, junto das Agentes Locais de Inovação, Kelly Mallmann e Leila Arnhold.

No encontro foram apresentados três cases de sucesso de empresas que já participaram do programa ALI em Toledo.

A consultora do Sebrae explicou que o programa ALI é gratuito e oferece suporte aos micros e pequenos empresários, visando promover a inovação e a tecnologia dentro das empresas. “Com esse acompanhamento, os empreendedores têm a oportunidade de aprender como implantar práticas inovadoras em produtos, bens ou serviços, processos, marketing e métodos organizacionais”, conta.

O diretor de Núcleos, Tiago Rockembach, ressaltou a importância do encontro ao enfatizar que os empresários puderam visualizar novas oportunidades para seus negócios. Ele ressaltou a relevância de buscar novas percepções e buscar soluções para os desafios enfrentados pelas empresas. “O evento no Espaço InovAcit foi uma excelente oportunidade para os empresários conhecerem e se engajarem no programa ALI do Sebrae, que pode impulsionar suas empresas a alcançarem patamares ainda mais elevados de sucesso e crescimento. Ao adotar práticas inovadoras, as empresas têm a chance de se destacarem no mercado competitivo, gerando impactos positivos em seus resultados financeiros e fortalecendo a economia local como um todo”, conclui.