fbpx

Reunião com empresários discute sugestões para melhorar o funcionamento do EstaR

6 de fevereiro de 2018

Com a proposta de levantar sugestões visando melhorar o funcionamento do Estacionamento Regulamentado (Estar), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu reunião na manhã de terça-feira (06) com empresários instalados na região central da cidade abrangida pelo sistema.

As sugestões serão apresentadas na próxima quinta-feira (08) em encontro da diretoria da Acit com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, conforme explica o empresário e conselheiro da entidade, Gilberto Furlan, que coordenou a reunião com os associados.

O Estar foi reativado no último mês de agosto e entendemos que seria o momento de fazer uma avaliação do funcionamento, para que possamos contribuir com sugestões de melhorias, tendo em vista que desde o ano passado a Acit se propôs a colaborar com a administração municipal neste sentido”, afirma Gilberto Furlan.

Segundo o conselheiro, o encontro foi produtivo. “É importante salientar que o objetivo não era fazer críticas, ao contrário, queremos avançar e facilitar para os usuários do Estar e não aborrecê-los. Ficamos satisfeitos com o resultado, porque surgiram ideias muito boas para serem colocadas em prática”, salienta.

Entre as sugestões levantadas estão a divulgação mais ampla do aplicativo de celular e instruir sobre o uso; fiscalizar efetivamente todo o quadrante contemplado pelo Estar, bem como as vagas destinadas a paradas rápidas, com o pisca alerta ligado, inclusive nos dias de chuva; contratação de um estudo técnico sobre mudanças estruturais que possibilitem a ampliação no número de vagas de estacionamento; avaliar as guias rebaixadas no centro (tamanho e excesso); criar incentivo municipal para a criação de estacionamentos particulares em terrenos baldios, entre outras.

A reunião contou também com a presença do presidente da Acit, Flávio Furlan, do diretor de Comércio, Marcos Destefeni, equipe de colaboradores da entidade e empresários.