Registro de ideias foi tema no Iguassu Valley Toledo

Registro de ideias foi tema no Iguassu Valley Toledo

Uma ideia que pode solucionar um problema, atender uma grande demanda e revolucionar o mercado. Todos os dias, empresários e novos empreendedores tem ideias, mas para certificar-se que ninguém irá executá-la antes de você, é preciso um registro de propriedade intelectual.

Este foi o tema do Iguassu Valley Toledo desta sexta-feira (30), com participação de Michele Turatto, da empresa Fixar.

O encontro online tratou sobre quais os modelos de registro podem ser feitos no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, sendo os principais, de marca, patente, invenções e melhorias, desenhos industriais e direitos autorais. “Para registrar uma ideia é necessário que ela deixe de ser somente um pensamento e torne-se algo palpável, físico e materializado”, conta Michele.

Segundo a profissional, para ter certeza que ninguém mais teve a mesma ideia de solução de mercado e já esteja executando, uma busca intensa deve ser feita. “Esse é o primeiro passo, certificar-se que é uma ideia exclusiva e depois disso, colocada em prática deve-se buscar pelo registro, que garante exclusividade na iniciativa.”

Para o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Marcio Pinheiro, falar sobre registro de marca em um ambiente onde surgem novas ideias o tempo todo, é fundamental para incentivar a oficialização de novos negócios. “No nosso grupo, além das empresas já instaladas, estão startups, estudantes e pessoas que estão inseridas no movimento justamente para criar ações inovadoras, assim todos ficam cientes da importância de ter exclusividade sobre um negócio criado a partir de uma ideia única”, conclui.

O Iguassu Valley Toledo tem encontros semanais, todas as sextas-feiras. Os eventos são gratuitos e abertos ao público interessado.

Os temas são divulgados nas redes sociais da ACIT. Mais informações pelo telefone 45 99823-0157.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.