fbpx

Programação do Inovameat conta com o Mapa Conecta, desafio que reúne startups que desenvolvem soluções para a cadeia de produção da proteína animal

22 de março de 2023

Programação conta com palestras de Alysson Paolinelli, Marcos Fava Neves e Marcos Jank

O Mapa Conecta Proteína Animal, desafio de startups promovido pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e pelos organizadores do Inovameat Toledo, está com as inscrições abertas. Estratégia do Programa Agro Hub Brasil, o Mapa Conecta tem como objetivo reunir as melhores soluções para a cadeia da proteína animal, conectando investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileira às startups.

As inscrições das startups interessadas vão até dia 31 de março e a premiação acontece durante o Inovameat Toledo, no dia 13 de abril. São nove áreas de interesse nas cadeias de suínos, aves, peixes, vacas leiteiras e geral. Mais informações e formulário de inscrição no site: https://inovameat.com.br/conecta

As startups selecionadas também terão uma área de exposição gratuita, na Arena Sebrae, para divulgação de suas tecnologias aos visitantes do evento.

Programação

A programação do Inovameat Toledo 2023 traz temas como biosseguridade na avicultura; nutrição de bovinos; sustentabilidade na produção de proteína alternativa; ESG, bem-estar animal e inteligência artificial na cadeia da proteína animal; entre outros. O evento, que ocorre de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR), traz palestrantes de renome no agro como o ex-ministro e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, o professor Marcos Fava Neves, Marcos Jank, do Centro de Agronegócios Global do Insper e Arthur Igreja da FGV.

A programação conta ainda com palestras, painéis e minicursos sobre toda a cadeia da proteína animal –  bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, com especialistas da Embrapa, do Mapa e Senar.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

Fonte: Flávia Romanelli – Assessora de Imprensa Inovameat