Programação Cultural do Natal Encantado de Toledo foi encerrada com o Auto de Natal na sexta-feira, dia 22 de dezembro

26 de dezembro de 2023

O encanto do Natal envolveu Toledo mais uma vez, com a realização do Auto de Natal na Praça Willy Barth, marcando o ponto alto das celebrações natalinas na cidade. O evento, que integrou a VI edição do Natal Encantado de Toledo, emocionou a todos os presentes na noite de sexta-feira, dia 22 de dezembro.

Com início às 20h, o Auto de Natal proporcionou uma representação viva e emocionante do nascimento do menino Jesus. A história foi contada de forma única, através de atuação, movimentação cênica, diálogos, narração, coro e música. O espetáculo, uma verdadeira produção que envolveu diversos talentos locais, contou com a participação de coralistas, artistas, músicos, produtores e outros colaboradores, todos unidos para criar um espetáculo inesquecível.

A noite foi repleta de atrações, com destaque para a Companhia de Teatro Os Amadores, o Coral Cristo Rei, o Coro Feminino Clareana e o Coral Biopark, todos de Toledo, além do Coro Juvenil São Pedro do Iguaçu. Cada apresentação contribuiu para a magia do Auto de Natal, encantando o público presente.

O espetáculo marcou o encerramento das atividades culturais do Natal Encantado de Toledo, que contou com uma programação variada ao longo de 44 dias. Desde a abertura da Casa do Papai Noel até as diversas apresentações culturais, a cidade se envolveu em um clima especial de confraternização, levando alegria e encantamento a moradores e visitantes.

Assim, Toledo se despede de mais um Natal, reafirmando a importância de eventos que promovem a cultura, a união e a magia dessa época tão especial do ano. Anaide Holzbach, presidente da ACIT, expressou sua satisfação com o encerramento das festividades. “O Auto de Natal, com sua grandiosidade e emoção, deixa uma marca inesquecível na memória de todos que tiveram a oportunidade de vivenciar essa celebração única.”

A Casa do Papai Noel, principal atração do Natal Encantado de Toledo teve seu encerramento no dia 23 de dezembro. Ao todo, aproximadamente, 20 mil pessoas passaram pelo local.

O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocínio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.