Programa Empreender e Sebrae PR organizam oficinas para empresas nucleadas à ACIT

1 de agosto de 2023

O Comitê Gestor do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou um encontro estratégico na terça-feira (01) com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento das empresas nucleadas. O evento contou com a participação de coordenadores e vice coordenadores dos Núcleos Setoriais e Territoriais da entidade, além da presença do Consultor do Sebrae PR, Willian Tomaz.

O encontro foi conduzido pela presidente da ACIT, Anaide Holzbach, e pelo diretor de Núcleos, Tiago Rockembach, que destacaram a importância da parceria com o Sebrae PR para impulsionar o associativismo e fornecer ferramentas competitivas para as empresas nucleadas.

Durante o encontro, o Consultor Willian Tomaz, apresentou uma programação abrangente e direcionada às necessidades dos empresários dos núcleos. As atividades incluem oficinas práticas focadas em aspectos fundamentais para a gestão empresarial, como estratégias e planos, liderança, gestão de pessoas, além de consultorias individuais para implementação prática no dia a dia das empresas.

Tomaz enfatizou que o conteúdo foi elaborado após um diagnóstico cuidadoso das principais necessidades dos empresários, a fim de garantir resultados mensuráveis e significativos para as empresas participantes. O objetivo é que as ferramentas e conhecimentos adquiridos durante as oficinas sejam facilmente aplicados pelos empresários, resultando em melhorias financeiras, organizacionais, estruturais e processuais. “A nossa preocupação é trazer um conteúdo alinhado às demandas dos empresários dos núcleos do Empreender de Toledo. Com uma trilha exclusivamente construída para atender suas necessidades específicas, queremos que essas empresas tenham resultados tangíveis e que possam notar sua evolução ao longo do processo”, afirma.

Entre os treinamentos, está a capacitação “Liderança Situacional” que será gratuito e voltado aos coordenadores e vice coordenadores dos Núcleos Setoriais e Territoriais no mês de outubro com instrução de Marta Schumacher. O curso proporcionará a oportunidade para aprender a engajar pessoas e construir equipes engajadas para aumentar o desempenho e resolver conflitos do dia a dia e reverter em resultados para todos. Além de ampliar a visão de liderança em cada situação assegurando melhorias nas relações com saúde emocional.

Segundo o diretor de Núcleos, Tiago Rockembach, o Programa Empreender, em parceria com o Sebrae PR, tem se mostrado um importante aliado para o desenvolvimento dos negócios locais, estimulando o associativismo e fornecendo capacitação prática e direcionada aos empresários. “A iniciativa visa promover a competitividade e o crescimento sustentável das empresas, contribuindo para o fortalecimento da economia da região. Com a realização de encontros estratégicos como esse, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo demonstra seu compromisso em apoiar e impulsionar o desenvolvimento empresarial na cidade, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao crescimento dos negócios locais”, conclui.