Programa Acit nos Bairros inicia no Jardim Porto Alegre

30 de maio de 2014

Com a participação de aproximadamente 130 pessoas, foi realizada a primeira palestra do programa Acit nos Bairros e Distritos, nas dependências da associação do Grupo de Idosos Frei Alceu Richetti, na noite de quinta-feira (29).

O evento foi destinado às empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), localizadas no Jardim Porto Alegre. O objetivo do ciclo de palestras é atender a necessidade dos empresários, por meio de treinamentos. "A capacitação é destinada aos empresários e seus colaboradores, de forma gratuita", destaca o diretor de Treinamentos, Rogério Oliveira.

O diretor salienta ainda que o programa de palestras é realizado nos bairros, para facilitar o acesso dos participantes. Estão programados eventos como este em Novo Sarandi, para atender também aos associados de Vila Nova; na Vila Pioneiro e no Jardim Coopagro. "As palestras são feitas nos bairros e distritos para se tornar mais acessível ao associado, e com isso promover maior aproximação com a entidade", diz Rogério.

Associativismo

O tema das palestras, realizadas em parceria com o Sebrae, é voltado ao trabalho em equipe e associativismo: "Juntos somos fortes e temos mais resultados".

O consultor André Ott aborda os diferentes aspectos do associativismo e os benefícios proporcionados. "Procuro mostrar as aptidões do ser humano como ser associativista e os benefícios que podem ser alcançados quando as pessoas trabalham em grupo, em busca de objetivos comuns", explica o consultor.

Segundo André, para existir o associativismo é preciso a atitude e a dedicação das pessoas. Neste sentido, observa que é preciso ter a compreensão da essência desta filosofia. "É comum as pessoas participarem de associações, mas não compreender exatamente os seus benefícios e por isso não exploram os recursos que uma associação possui", exemplifica.

A próxima palestra será realizada em 11 de junho, no distrito de Novo Sarandi, no pavilhão da Igreja Católica. No dia 24 o evento será no auditório do campus da PUCPR, no Jardim Coopagro. Para o dia 15 de julho está programada palestra na Vila Pioneiro, todas elas no horário das 19h30.