Presidente da ACIT tem boas expectativas para o INOVAMEAT Toledo, que inicia nesta segunda-feira (1 de abril).

1 de abril de 2024

O INOVAMEAT Toledo, um dos principais eventos de proteína animal do Oeste do Paraná, será aberto nesta segunda-feira, dia 1 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, com credenciamento a partir das 16h. O evento, com inscrições gratuitas, segue até a quarta-feira, dia 3 de abril. Entre a programação, palestras, painéis, oficinas, hackathon, carreta agro pelo Brasil, entre outras atrações.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, o INOVAMEAT Toledo se consolida com o papel fundamental de reunir durante os três dias, produtores, técnicos agrícolas, acadêmicos e profissionais da indústria de proteína animal. “A ACIT não poderia deixar de estar mais uma vez à frente do evento, junto da Sociedade Rural de Toledo, Prefeitura Municipal e FB Eventos. O evento traz excelentes oportunidades para networking, colaborações em pesquisa e desenvolvimento profissional. Temos ótimas expectativas para a edição de 2024, com a certeza de que os 50 palestrantes, 36 palestras e mais de 30 estandes, tem muito a contribuir com o nosso Oeste e principalmente com o setor agro”, conta.

A programação do INOVAMEAT Toledo irá abranger desde a concepção genética até os desafios dos criadores e a qualidade do produto final, com plataformas para discussões sobre inovações tecnológicas, sustentabilidade, conectividade, sucessão familiar, tendências de mercado, entre outros temas.

Além da programação de palestras e painéis divididos por Suínos, Aves, Peixes e Lácteos, dentro da programação do INOVAMEAT Toledo vão ocorrer eventos paralelos como a Startups Weekend, Arena de Inovação, 11º Encontro sobre Plantio Direto e Dia de Campo com visita técnica a uma propriedade de biogás.

Realização:
O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural de Toledo, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), com o apoio da Prefeitura Municipal, Embrapa, entre outras instituições de pesquisa. A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”.

PROGRAMAÇÃO 1 de abril – segunda-feira
Credenciamento
17:15 – 17:30 – Arena Principal
Lançamento do Livro: Processamento sustentável de peixe: Relatos de casos em indústrias – Danielle de Bem Luiz (Chefe-Geral Embrapa Pesca e Aquicultura)