Presidente da ACIT realiza primeira reunião trimestral com o prefeito de Toledo

22 de março de 2024

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Cristiano Dall’Oglio Rocha, que assumiu o cargo no dia 13 de março em Assembleia Geral Ordinária, realizou a primeira reunião de sua gestão (2024-2025) com o Prefeito Beto Lunitti, na quinta-feira (21).

O encontro, que marca o início de uma série de reuniões trimestrais entre a ACIT e o Poder Público Municipal, visa fortalecer as parcerias existentes e discutir projetos para o benefício do empresariado local e da comunidade.

A reunião contou com a participação de membros da ACIT, incluindo o vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski; a vice-presidente de Produtos, Giselle Uilza Bruno Grando; o vice-presidente de Indústria, Lieser Augusto Belenzier; o vice-presidente de Relações Institucionais, Rafael Pastrello Hirata; o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro, além da conselheira consultiva Daiany Carulli.

Durante o encontro, foram discutidas iniciativas em andamento, incluindo o lançamento do Conexão Empresarial 2024, agendado para o dia 9 de abril, o progresso da instalação de câmeras de monitoramento do Programa Toledo é + Seguro, funcionamento do EstaR, fiscalização de focos da Dengue, desburocratização para abertura de empresas, Inovameat, entre outros temas.

Cristiano Dall’Oglio Rocha enfatiza a importância da colaboração contínua entre a ACIT e o município para alcançar objetivos comuns. “Esta agenda periódica é essencial para fortalecer nossas relações e contribuir efetivamente com as ações do poder público. Reconhecemos a necessidade de ampliar as discussões sobre o desenvolvimento econômico da região em benefício de todos”, afirma.

O prefeito Beto Lunitti ressalta a satisfação pela proximidade com a ACIT e destaca a importância das discussões realizadas para o futuro da cidade. “Valorizamos nossa relação institucional e estamos comprometidos em avançar juntos. É fundamental que o Poder Público ouça as demandas dos empresários e trabalhe em parceria para promover o bem-estar da comunidade”, declara Beto Lunitti.

Um dos principais pontos da reunião foi a discussão sobre o Toledo é + Seguro, com ênfase na integração das câmeras de segurança instaladas em propriedades privadas e estabelecimentos comerciais. O presidente da ACIT reforçou a importância da colaboração dos empresários e comerciantes para fortalecer a segurança pública na cidade. “Os empresários interessados em contribuir com o programa podem preencher um cadastro gratuito disponível no site www.acit.org.br, na seção Toledo+Seguro. Com isso, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana irá avaliar a localização estratégica das câmeras para garantir uma rede abrangente de vigilância”, explica.

A próxima reunião entre a ACIT e o Poder Público Municipal está agendada para junho, seguindo a agenda trimestral estabelecida para os encontros.