Prefeito e secretários participam de reunião de diretoria da Acit

12 de agosto de 2015

A reunião de diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) desta quarta-feira (12) contou com a presença do prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt e dos secretários da Fazenda, Neuroci Frizzo e de Planejamento Estratégico, Jadyr Donin. Na ocasião, o presidente da Associação, Danilo Gass, apresentou os resultados e ações referentes ao primeiro semestre de 2015. Da mesma forma, o prefeito realizou uma prestação de contas, sobre a situação financeira e atividades destaques do governo municipal.

Entre as informações apresentadas pelos representantes do poder executivo estavam os dados sobre o Valor Agregado, a arrecadação de impostos estaduais e municipais e o crescimento econômico do município. Segundo o prefeito, é muito importante levar essas informações para o conhecimento de todos, principalmente para o setor empresarial do município.

Agradecemos essa oportunidade que a Acit proporciona para estarmos aqui e engrandecer as relações entre o governo municipal e a sociedade privada. Esses números mostram que estamos fazendo um trabalho positivo que também conta com o apoio da Associação”, comentou. Além disso, o prefeito destacou a importância do apoio na destinação dos recursos para a reestruturação do Aeroporto Municipal. “Foi uma ação de desprendimento, que somou-se aos interesses coletivos.”

Para o presidente da Acit, Danilo Gass, a reunião foi bastante produtiva e importante, já que a prestação de contas foi bastante detalhada com números concretos sobre a situação financeira do município, a reserva técnica existente, o que há de endividamento para este momento e a médio e longo prazo. “Sabemos que não somos uma ilha isolada livre da crise, mas estamos com números muito interessantes em Toledo, com um crescimento significativo, tanto na indústria e comércio quanto na prestação de serviços. Por isso é possível afirmar que somos um município bastante privilegiado e com prosperidade”, afirmou. Danilo também destacou ser interessante o prefeito apresentar esses dados para a entidade, pelo que ela representa para o município. “São dados importantes que vamos guardar para utilizar e nortear as ações realizadas pela Acit”.