Plataforma de realidade virtual atrai grande público

6 de junho de 2016

Uma grande atração da Feira Shopping neste ano é o simulador de Realidade Virtual com visão de 360 graus. A plataforma foi desenvolvida e trazida pela empresa Simultec, de Santa Catarina.

Os empresários e donos das plataformas, Arthur Capella e Charles Patrony, explica que as experiências das pessoas é sempre surpreendente e algo novo para a maioria dos visitantes. “O simulador proporciona experiências que mexem com os sentidos das pessoas, seja o medo, a percepção de altura, de desequilíbrio, tonturas, frios na barriga. Ela faz você acreditar que esta realmente passando pela experiência que assiste e vive naquele momento.”

A tecnologia é nova, são plataformas individuais que possuem 20 experiências variadas de realidade virtual , as quais oferecem aventura, ação, terror, ficção, comédia, passeios e mundos paralelos. A experiência preparada para a Feira é uma simulação numa montanha russa que dura cinco minutos.

As experiências são configuráveis por tempo e tem efeito de vento automático. “O desafio é não cair, tentar se equilibrar e não gritar.”

O visitante Amilton de Quadros conta que tem medo de altura e de brinquedos que envolvam muita adrenalina, mas resolveu encarar a plataforma e aprovou a experiência. “É incrível, foi a primeira vez que tive essa experiência. Como tenho medo de brinquedos assim, essa é uma oportunidade mais confortável, mas muito realista. Recomendo a todos participarem, foi fantástico, iria novamente”, afirma.

Paulo Barbosa, amigo de Amilton, provou a simulação e afirma ser muito divertida. “Impressionante, parece mesmo que estou numa montanha russa, o vento, a chuva, parece até que a plataforma vibra, se não fosse a moça me segurar teria caído.”

A plataforma pode ser experimentada por todos, não há limite de idade.

A Feira

A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.