Pintor paranaense renomado expõe telas na 24ª Feira Shopping

Pintor paranaense renomado expõe telas na 24ª Feira Shopping

Vencedor de 96 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o 22º Salão de Artes Sacras Brasileiras, no Rio de Janeiro, o artista plástico Marcílio Soares terá uma exposição de seus quadros dentro da 24ª Feira Shopping de Toledo, nos dias 19 a 23 de abril.

Formado em Belas Artes, com pós-graduação em Arte Contemporânea e mais de 130 cursos de aperfeiçoamento, 32 galerias na Europa e uma sala exclusiva para suas obras no Palácio de Buckinngham, em Londres, na residência oficial da Rainha Elizabeth II, Marcílio é também o pintor responsável pelo trabalho desenvolvido dentro da igreja católica Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, em Toledo.

Várias igrejas brasileiras já tiveram a ilustre marca do pintor com o trabalha da arte sacra, que começou há 31 anos, quando frequentou o seminário e foi influenciado por este tipo de pintura. Ele também revela que pinta desde os quatro anos de idade e aos 11 já pintava profissionalmente.

Mas o artista não se atém somente à arte sacra. Marcílio produz quadros de arte impressionista, contemporânea e moderna. Ele afirma que nestes segmentos, gosta de expressar o lado inconsciente através da arte.

Na Feira Shopping, o artista traz telas de arte abstrata (abstracionismo), que mostram as cores do Brasil. São 15 obras deste trabalho (acrílico sobre tela), que após o evento irão para outras cidades brasileiras e, então, para Londres, em uma exposição na galeria do Palácio de Buckinngham.

“Às vezes me perguntam o que quis representar nessas obras, mas a arte abstrata deixa a imaginação livre. Cada um observa e enxerga algo diferente sobre o mesmo trabalho. Normalmente expresso sentimentos ou estado de humor nas pinturas que podem levar até meses para ficarem prontas”, destaca o artista plástica.

Esta é a primeira vez que Marcílio expõe em feiras populares e afirma estar adorando a experiência e o contato com o público.
As obras expostas estão à venda com valores especiais praticados para a Feira Shopping.

Marcílio Soares é natural de São Miguel do Iguaçu. Sua casa é uma chácara aberta ao público, a Casa do Artista, e faz parte do roteiro turístico da região.

Aos curiosos e apreciadores da arte, a oportunidade é valiosa.

Programação

Neste sábado (22), a Feira inicia às 14h e segue até 23h; no domingo (23), último dia do evento, o funcionamento será das 14h às 21h.

O acesso à Feira Shopping e atrações é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional e Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.