Palestra orienta expositores da Feira Shopping 2015

18 de março de 2015

Empresários que vão participar da Feira Shopping 2015 participaram da palestra sobre o tema Gestão de Participação em Feiras, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (17), no auditório da entidade.

Conduzida pela consultora Giselle Bruno Grando, a palestra é preparatória ao trabalho de consultorias que serão prestadas às empresas expositoras, para que possam planejar a participação no evento com maior profissionalismo.

De acordo com o diretor de Feiras, Gilberto Menoncin, além de organizar a Feira Shopping, a Acit tem a preocupação de promovê-la com responsabilidade para com os expositores e com a comunidade, de modo que apresente avanços a cada ano. "A Acit oferece este diferencial gratuitamente aos expositores e disponibiliza ferramentas para que possam se apresentar bem. Queremos desmistificar a ideia de que fazer feira é complicado, contudo, precisamos ter profissionalismo e há algumas regras a seguir para obter resultados condizentes", destaca o diretor.

Após a palestra serão realizadas consultorias em grupo, divididos por segmentos e depois individualmente. A consultora Giselle Grando aponta uma estatística em âmbito nacional indicando que apenas 20% dos expositores de feiras planejam sua participação. Contudo, ressalta que o planejamento é fundamental para que os resultados sejam efetivos.

"Na palestra passamos informações gerais do que é uma feira de negócios, o que precisa ser pensado para gerir a participação da empresa. Nas consultorias vamos tratar especificamente com cada segmento e depois com cada empresa e auxiliá-las no planejamento, com orientações específicas, dentro da necessidade e particularidade de cada expositor", explica a consultora.

A Feira

A Acit ainda tem espaços disponíveis para comercialização. Mais informações com o setor de Feiras, pelo telefone (45) 3055-4617 e 3055-4641. A 22ª Feira Shopping de Toledo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo. Será realizada nos dias 3 a 7 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.