fbpx

Palestra na ACIT reúne vendedores e lojistas

12 de março de 2020

Para auxiliar vendedores em suas atividades diárias, com clientes cada vez mais exigentes e ambientes mais dinâmicos, a ACIT realizou na noite de quarta-feira (12), a palestra gratuita ‘Vendas – o não você já tem, conquiste o sim’.

O foco do encontro foi despertar nos participantes novos comportamentos, como descoberta de propósitos, atitude, habilidades e mudança de mindset (mentalidade) para eliminar crenças limitantes em vendas, que impedem a boa performance do vendedor.

Com o auditório da Acit lotado, quem ministrou a palestra foi Giselle Bruno Grando. Ela comenta que no dia a dia, vendedores tem medo da rejeição do cliente, fator paralisante na profissão. “É o medo do ‘não’. Normalmente eles desistem da argumentação, não buscam identificar onde houve a falha, se na abordagem, demonstração do produto, na argumentação ou no fechamento da venda.”

Segundo Giselle, os obstáculos apresentados pelo cliente acabam sendo incorporados pelo vendedor como barreira para os próximos atendimentos. “Eles procrastinam uma prospecção, por exemplo, passam o cliente para outro vendedor ou vão atender já desacreditando da venda”, conta.

Com isso, o objetivo foi fazer com que os participantes refletissem sobre suas atuais atitudes, visando mudanças a curto prazo, em busca do ‘sim’ em seus atendimentos.