fbpx

Palestra com Tereza Cristina é uma das atrações no INOVAMEAT 2024

25 de março de 2024

Ex-ministra da Agricultura e atual Senadora vai falar sobre as potencialidades do agronegócio brasileiro na abertura do evento

A palestra da ex-ministra da Agricultura e atual senadora, Tereza Cristina, é uma das mais aguardadas do INOVAMEAT Toledo 2024, principal evento de proteína animal do estado do Paraná. A ministra vai abordar as “Potencialidades do Agro”, na abertura do evento,  que chega  à sua terceira edição com novidades e debates sobre os temas mais relevantes para os setores de suínos, aves, peixes e pecuária leiteira.

Com entrada gratuita, o INOVAMEAT Toledo vai reunir especialistas, produtores rurais, expositores, empresas do setor, acadêmicos e profissionais do agronegócio, na abertura do evento que ocorrerá de 1 a 3 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR).

Tereza Cristina trará sua perspectiva sobre as potencialidades do agronegócio, principal responsável pelo saldo positivo da balança comercial de exportação e que contribui com a geração de expressivo percentual de empregos no País.

Na palestra, ela vai destacar a importância do agronegócio brasileiro tanto para a geração de divisas como para o desenvolvimento da sociedade envolvendo ganhos de competitividade não só para uma agricultura de alimentos, mas também de fibras e energia.

Segundo a ex-ministra, o  agronegócio brasileiro tem uma caminhada de mais de 50 anos investindo em tecnologias para se tornar a potência que é hoje. “As dimensões continentais com abundância de terras, água e luz nos deram essa possibilidade de ser uma grande potência supridora de alimentos não só do nosso país, mas também do mundo”, reforça a ministra.

A produção de biometano e energia a partir dos resíduos gerados pela suinocultura e avicultura demonstra o potencial tecnológico para enfrentar os desafios ambientais e energéticos do setor será outro tema em destaque.

SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal,  Embrapa, Programa Oeste em Desenvolvimento, Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley e a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico de Toledo (Funtec)

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio.

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

 

Fonte: Assessoria de Imprensa INOVAMEAT 2024