Organização da 23ª Feira Shopping orienta sobre acessos

31 de maio de 2016

Com a preocupação de oferecer comodidade e segurança aos visitantes, a Coordenação de Infraestrutura da Feira Shopping está providenciando melhorias nos acessos e na parte interna do Centro de Eventos Ismael Sperafico, que sediará o evento de 01 a 05 de junho.

Com as obras de duplicação na rodovia BR 467, no sentido a Marechal Cândido Rondon em andamento bem em frente ao Centro de Eventos, o coordenador de Infraestrutura, Alexandre Luiz Biscoli, alerta que será preciso cuidado redobrado no acesso à Feira.

Acesso único

Como nas edições anteriores, permanece o único acesso por meio da via marginal (BR 467 – quilômetro 71) que inicia logo após a passagem do viaduto, em direção à Marechal Cândido Rondon, já que a Rua Minas Gerais estará bloqueada. “Este ano precisa ter mais cautela, por causa das obras. O acesso está mais restrito, e diante disso, a sinalização será reforçada”, enfatiza Alexandre.

Uma grande mudança será a entrada de pedestres que se dirigirem ao Centro de Eventos pela Rua Minas Gerais, vindos do Jardim Porto Alegre. Será obrigatório o uso da passarela e a Polícia Rodoviária Federal fará a orientação aos visitantes. “A orientação é usar a passarela, que já está liberada. Devido à obra, o degrau do acostamento para o leito da rodovia está muito alto, gerando riscos de quedas para quem estiver a pé”, ressalta.
A saída de veículos será pela parte lateral do Centro de Eventos, no sentido da rodovia PR 317 – Toledo/Assis Chateubriand. A saída no trecho sentido a Marechal estará fechada. O fluxo de entrada e saída estará bem sinalizado por placas, reforça Alexandre.

Uma das medidas adotadas foi a adequação na iluminação da região que facilita identificar as entradas e saídas, assim como estacionamento, ponto de ônibus e táxi.

Estacionamento

Duas áreas serão destinadas ao estacionamento para carros e motos, com espaço para aproximadamente 800 veículos. Logo na entrada, integrantes do Conselho Jovem Empreendedor (Cojem) orientarão os motoristas sobre as opções e entradas.

O visitante que preferir utilizar o estacionamento pago, na parte interna do Centro de Eventos, terá o custo de R$10,00. Outra opção gratuita ao público é o estacionamento na área externa.

A organização do estacionamento interno está sob a responsabilidade do Cojem, que contará com cerca de 25 jovens como voluntários.

Ônibus e táxi

O ponto de embarque e desembarque do transporte coletivo estará coberto e ficará entre os portões de acesso principal e o lateral de acesso dos expositores. Haverá transporte coletivo a cada meia hora nos dias úteis e no feriado, na linha de ônibus do Jardim Porto Alegre, e no fim de semana, haverá uma linha especial, que sairá do Terminal Rodoviário Urbano. Já o ponto de táxi ficará próximo à passarela de pedestres.

Segurança

O serviço de segurança do local é de responsabilidade da empresa TG Segurança, nas áreas interna e externa. Também estarão presentes a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal (GM).

Outro detalhe é que durante a Feira estará disponível de forma permanente uma ambulância para a eventual necessidade de primeiros socorros.

Na parte interna do Centro de Eventos, também foram feitas benfeitorias, como adequação do telhado, troca de vidros, ajustes no piso do pavilhão principal, pintura do piso na praça de alimentação, entre outros, comenta Alexandre.

Patrocínios e apoios

A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Será realizada de 01 a 05 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Será realizada de 01 a 05 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A abertura será das 18h30 às 23h, de quarta (01) a sexta-feira (03). No sábado (4), a Feira abrirá das 14h às 23h e no domingo (05), das 14 às 21h. A entrada é gratuita no pavilhão.

Outras informações podem ser obtidas pelo site feirashoppingtoledo.com.br ou pelo telefone (45) 3055-4617.