O poder da mente encanta o público na terceira palestra do Conexão Empresarial

15 de setembro de 2015

A plateia não desgrudou os olhos e nem segurou o riso durante a terceira palestra do Conexão Empresarial 2015. O evento foi comandado pelo hipnólogo Fábio Puentes, que trouxe as Artes e Manhas da Negociação e falou sobre o poder da mente com demonstrações de hipnóse com o público. Cerca de 900 pessoas prestigiaram o evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de segunda-feira (14).

Segundo Fábio Puentes, que é o hipnóligo clínico mais conhecido da América Latina, as técnicas de controle da mente podem ser utilizadas no dia a dia e também no meio empresarial para melhorar o desempenho individual. "Temos um produto muito importante para vender que somos nós mesmos. Então se você não está bem, a venda será ruim. Por isso trago essas pequenas ou grandes dicas de como agir com técnicas rápidas e simples de hipnose que possibilitam muitas coisas como, por exemplo, sair de uma pequena depressão, não ter mais um medo, uma dor ou angústias", afirmou.

Conforme o palestrante, as técnicas são simples e para todos, e as pequenas dicas são úteis para ter mais atenção, concentração e memória. "Nossa cabeça atua como um computador. A parte hardware é o cérebro, tátil, que é trabalhado pelos médicos, se for necessário. Já o software, que não é tangível, é a nossa mente. E é nesse software, a mente, que estão os vírus e é o que devemos trabalhar, programando-a de forma eficaz, para que consigamos o que pretendemos", destacou Puentes.

Ele afirmou ainda que as artes e as manhas de sedução podem ser bem utilizadas em toda negociação e venda de forma simples. "O negócio é saber programar a mente, pois ela aceita o que a gente programa. É um grande truque", acrescentou.

Para Beatriz Meurer Kloh, a palestra trouxe informações para serem utilizadas no dia a dia, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. "O poder da nossa mente deve ser utilizado em muitos momentos. Tudo o que o palestrante disse foi importante, gerando reflexão sobre as nossas ações diárias e condutas diante de situações", comentou.

Avaliação do evento

Para a diretora de Treinamentos da Acit, Francieli Rezzadori de Souza, a terceira palestra do Conexão Emrpesarial 2015 superou as espectativas e agradou a todos. "Vi nos olhos do público o encantamento e que ninguém deixou de prestar atenção. Com certeza uma das melhores palestras do evento e que vai deixar o público marcado, por tudo que foi abordado e a forma com que o palestrante trouxe o poder da mente como ferramenta para a busca pelo sucesso", comentou.

Segundo Francieli, a escolha dos palestrantes para o Conexão Empresarial é feita conforme as indicações do público por meio de pesquisas realizadas durante os eventos anteriores e pensando nos assuntos que possam trazer acréscimos para a vida dos empresários. "São dicas, isntruções, mensagens que devem ser levadas pelo público, para serem utilizadas na sua vivência pessoal e empresarial. Com a demonstração de interesse, vemos que o Conexão cumpre seu papel de levar mais qualificação aos profissionais presentes".

Beatriz também destacou a qualidade do evento. "Vale muito a pena participar de um evento de tão alto nível, com palestrantes tão bons. Todos os anos o Conexão melhora e para nós empresários, é importante prestigiar para poder abrir nossas mentes e buscar o aperfeiçoamento possibilitado pelo evento", comentou.

Sorteio e próxima palestra

Ao final da palestra foi realizado o sorteio do cartão com R$ 500,00 de crédito no cartão Nossocard/Cabal e a ganhadora foi a toledana Izanete Aparecida de Almeida.

A última palestra do Conexão Emrpesarial 2015 acontecerá na quarta-feira (30), com o consultor internacional em inovação, Clóvis Tavares, sobre "A magia de vencer desafios".

Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o Conexão Empresarial tem como parceiros o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae, Prefeitura e Câmara de Toledo.