‘O agro tem que contar a sua história da porteira para dentro’, diz agroinfluencer no INOVAMEAT

3 de abril de 2024

Em uma palestra descontraída e com muita informação, Camila Telles instigou o público se tornar “ativista do agro” “Como o agro está se comunicando com o público das cidades? Será que o agro está se ‘vendendo’ bem”? Esses questionamentos deram o tom da palestra da agroinfluencer Camila Telles nesta terça-feira (2) no INOVAMEAT Toledo, maior evento de proteína animal do Paraná, que vai até esta quarta (3), em Toledo, no Oeste do Estado.

Com uma abordagem descontraída, interativa e muita informação, Camila instigou o público que atua nas diversas áreas do agronegócio a se tornar “ativista do agro”. “O agro tem que contar a sua história, mostrar o que acontece da porteira para dentro, falar da sua importância no mercado. Hoje o agro se comunica muito bem com o agro, mas na hora de se comunicar com o consumidor final, acaba falhando”, disse.

Formada em Relações Públicas e produtora rural do segmento de hortaliças, Camila se tornou uma defensora do agronegócio brasileiro. Ativa nas redes sociais, palestrante, mediadora e mestre de cerimônias, ela soma mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos combatendo inverdades sobre o agronegócio na internet, atingindo também o público que não tem convívio com o setor.

Segundo Camila, a desinformação sobre o agro é algo que deve ser fortemente combatido. “Muitas pessoas hoje colocam opiniões num pacote e entregam para o público como se fossem verdades”, disse, citando diversos exemplos de celebridades que, segundo ela, propagam inverdades sobre o agronegócio, taxando o segmento como vilão. “Quando uma pessoa fala mal dos transgênicos, ela ignora todo um estudo por trás disso, feito por instituições como a Embrapa, por exemplo”, citou. “Não temos como acreditar em pessoas que dizem querer salvar o planeta, mas não arrumam a própria cama”.

Camila lembrou que o agro está presente em diversos setores da sociedade, como o Carnaval, o futebol, a moda, as artes, mas que é preciso mostrar a sua importância para o público em geral no dia a dia. “O melhor caminho para combater a desinformação sobre o agro é justamente trazendo informação.”

SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio.

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

Assessoria de Imprensa INOVAMEAT 2024