Núcleos da Acit apresentam resumo de atividades realizadas

10 de novembro de 2016

Para avaliar o trabalho dos Núcleos Setoriais e Multissetoriais integrantes do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), os coordenadores dos Núcleos reuniram-se na quarta-feira (09) no auditório da entidade.

O encontro, conduzido pelo coordenador do Programa Empreender da Acit, Claiton Leske, reuniu 12 dos 19 coordenadores, que puderam falar de cada Núcleo e expor as ações realizadas durante o ano de 2016, objetivos alcançados e pontos positivos dos grupos que coordenam.

A ação teve por objetivo verificar se cada grupo tem seguido seu planejamento estratégico.

O coordenador do Núcleo Setorial de Mecânicas, Silvio Ribeiro, conta que este foi o melhor ano do grupo e elogia a atuação dos consultores do Empreender. “Em parcerias realizamos diversas ações e conseguimos trazer mais pessoas para dentro do Núcleo, empresários dedicados e participativos; além disso, a condução dos consultores nos dá suporte para entendermos nossos erros e acertos, assim nos ajustamos e melhoramos”, explica.

O coordenador do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, Sebastião Bens, divide a mesma opinião. “Os consultores se tornaram mais que parceiros profissionais, temos acessibilidade a eles quando precisamos, eles nos lembram de questões importantes, mas sem interferir em nossas decisões finais. Tivemos um ano de intensas atividades para desenvolver nosso bairro e mostrar para as empresas nucleadas que podemos mais e juntos somos mais fortes e com o tempo estamos conseguindo”, frisa.

Para o coordenador do Núcleo mais recente da Acit, o de Comunicação Visual, Alexandre Bíscoli, em pouco tempo o grupo já se desenvolveu e tem seu planejamento estratégico pronto. “Começamos há cerca de dois meses, a ideia é aplicar o que nos propusemos a fazer. Estamos todos muito contentes com o Núcleo e satisfeitos”, comenta.

Ainda no encontro, os coordenadores puderam sugerir ideias para que os encontros dos Núcleos sejam mais interativos e dinâmicos. Assim como a vice coordenadora do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, Dirce Rotta, que sugeriu as reuniões itinerantes. “Para os Núcleos de bairro a questão é muito importante e significativa. Nos reunimos nas empresas participantes do Núcleo e não na Acit, assim facilita a participação de todos que não precisam se deslocar para muito longe. Além disso, podemos conhecer o setor e trabalho de nossos colegas durante as visitas”, ressalta.

Ao final do encontro, os coordenadores de Núcleos Setoriais e Multissetorial, junto aos consultores do Empreender, discutiram a viabilidade de um simpósio voltado ao associativismo. Na ocasião, será realizada uma mini palestra motivacional para todos os empresários nucleados da Acit. O grupo decidiu realizar o evento em março de 2017.