fbpx

Núcleo Territorial da Grande Pioneiro fortalece parceria com poder público em busca de desenvolvimento

14 de julho de 2023

Em encontro trimestral, o Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), realizou uma importante reunião com o prefeito Beto Lunitti, com o intuito de apresentar as demandas do bairro e discutir estratégias para o desenvolvimento da comunidade. Com a recente reestruturação do Núcleo, que passou de Multissetorial para Territorial, os representantes destacaram a importância da implantação da governança local como um dos pilares fundamentais para o progresso do bairro.

Uma das solicitações apresentadas foi a inclusão da feira do comércio do bairro no calendário oficial do município. Essa medida busca impulsionar o comércio local e fortalecer a economia da região. Para tanto, ficou acordado que a ação será estruturada, com a definição da data e a elaboração de um projeto que será apresentado na próxima reunião com o poder público.

Outro tema discutido foi a atualização da reestruturação do Terminal da Grande Pioneiro. Um projeto detalhado foi apresentado, estabelecendo a previsão de início das obras para setembro de 2023. Além disso, a secretaria responsável apresentou o projeto da nova Unidade de Saúde da Família (USF), que será construída no bairro, visando melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade.

A temporada natalina também foi abordada durante a reunião, com a participação do Secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo. Ele apresentou o edital e o projeto de iluminação natalina, destacando a importância da decoração para impulsionar o setor econômico durante o período festivo.

Por fim, foi discutida a situação do auditório do Centro Cultural Ondy Niederauer, que atualmente está interditado devido a problemas estruturais. O Secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Sincler Miguel, apresentou um projeto de reestruturação do espaço, buscando solucionar os problemas e garantir um ambiente adequado para eventos culturais e artísticos.

O encontro entre o Núcleo Territorial da Grande Pioneiro e o prefeito Beto Lunitti foi marcado pela troca de ideias e pela busca de parcerias entre a comunidade e o poder público. Para o coordenador, Wellington Lima, este contato é muito importante, principalmente para aproximar as autoridades do bairro. “Estamos dando passos largos em prol do desenvolvimento da Grande Pioneiro”, conclui.