Núcleo Setorial de Mecânicas realiza palestra sobre Câmbio Automático

23 de agosto de 2023

O Núcleo Setorial de Mecânicas, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, promoveu na noite de segunda-feira (21) uma Palestra Técnica em Câmbio Automático.

O palestrante, Arnaldo Vilas Boas Fernandes, membro do Núcleo e proprietário da empresa Concept Transmissões, trouxe ao palco do auditório da ACIT, seu vasto conhecimento na área para compartilhar com os mais de 40 participantes, entre empresários, colaboradores e parceiros do Núcleo.

Arnaldo Vilas Boas Fernandes, ressalta que tem observado de perto a necessidade de melhorias na área de manutenção de câmbio automático na região e, com isso, teve a oportunidade de afiliar-se ao Núcleo de Mecânicas, podendo contribuir com os profissionais da região, oferecendo uma palestra com o intuito de orientá-los de maneira correta. “A palestra abordou diversos aspectos relacionados aos diferentes modelos de câmbio, incluindo automáticos, automatizados, CVT, TSG, híbridos e elétricos. O objetivo era capacitar os mecânicos a identificar problemas de transmissão com maior precisão, distinguindo entre defeitos simples e complexos”, explica.

Ele comenta que com o treinamento, foi possível mostrar aos empresários que é possível realizar prevenção nos veículos dos clientes com qualidade, sem receios de comunicar a necessidade de manutenção preventiva. “Isso é fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento dos veículos.”

Fazem parte do Núcleo de Mecânicas, as empresas: Belenzier Auto Center, Brancalhão, Helinho Pintura automotiva, Garagem Acessórios Automotivos, Mecânica do Neycar, Mecânica Ipiranga, Mecânica M M, Mecânica Vanzella, Mecânica Zorzi, Mecânica Sema, Mecânica Jaclar, Podium Serviços Automotivos, VS Auto Mecânica, Concept Transmissões, SCJ Centro Automotivo e Auto Mecânica Luan.