Núcleo Gestão de RH faz visita técnica à empresa de Terra Roxa

10 de julho de 2023

No último mês, representantes do Núcleo Gestão de RH, vinculado à ACIT, realizaram uma visita técnica à empresa Grupo Paraíso, localizada em Terra Roxa. O objetivo da visita foi conhecer as ações de Gestão de Pessoas que tornaram o Grupo uma referência em atração e retenção de colaboradores dentro do segmento em que atuam.

O Núcleo Gestão de RH, composto por diversas empresas, tem como uma de suas estratégias, a realização de visitas técnicas para trocar experiências, conhecer modelos de gestão de pessoas e compartilhar melhores práticas. A visita ao Grupo Paraíso tinha um enfoque especial nas ações de engajamento praticadas pela empresa, já que ela é reconhecida por ter o menor índice de rotatividade de funcionários em seu segmento.

Segundo Elisa Retorre de Matos, Coordenadora do Núcleo, a visita superou as expectativas: “Saímos de lá com muitos insights para aplicarmos em nossas empresas. A realização de visitas técnicas está prevista em nosso planejamento estratégico e busca justamente esse intercâmbio de conhecimentos e aprendizado mútuo.”

A visita técnica ao Grupo Paraíso proporcionou aos representantes do Núcleo Gestão de RH a oportunidade de conhecer de perto essas práticas e absorver conhecimentos que poderão ser aplicados em suas próprias empresas. A troca de experiências entre organizações é fundamental para o desenvolvimento do setor e a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos.

Fazem parte do Núcleo as empresas:

Acit

Base Desenvolvimento