fbpx

Núcleo do Jardim Porto Alegre entrega doações à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus

14 de junho de 2021

O Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, vinculado à ACIT, realizou a doação de fraldas, roupas e cobertores à UTI Neonatal da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – entidade mantenedora do Hospital Bom Jesus.

Ao todo foram 400 fraldas e vinte kits com itens de enxoval aos bebês que seguem internados, devido à partos prematuros ou complicações.

O local presta assistência aos pequenos desde 1999 e atende aos 18 municípios da área de abrangência da 20° Regional de Saúde.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Jardim Porto Alegre, Silvana Batista Garcia Weirich, o grupo se sensibilizou pela luta dos bebês e pelo trabalho das equipes que prestam tratamento médico aos pequenos. “É muito importante a participação da sociedade nas causas sociais, a UTI Neo do Bom Jesus faz um trabalho lindo, ali não é só um espaço de internamento, mas sim um espaço de fé e esperança para as mães e os bebês que mesmo tão pequeninos nos mostram uma força imensa”, conta.

Ela menciona que o Núcleo se empenhou para as doações. “A ação se deu por meio da união das empresas que fazem parte do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre. O enxoval foi custeado pelo dinheiro que tínhamos em caixa e as fraldas foram compradas com recursos individuais de cada empresário”, conclui.