Núcleo de T.I discute projetos para o setor

22 de julho de 2014

Para discutir sobre os resultados do Projeto de Indicadores de Gestão das Empresas de Tecnologia da Informação, o Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na última quinta-feira (17) reunião com empresários do setor.

O objetivo do projeto é conhecer a realidade das empresas de TI – Software do APL Iguassu; buscar referência comparativa para as empresas do setor; criar um banco de dados de indicadores de gestão; ter uma metodologia referencial que vise a padronização da medição do desempenho e criar a cultura da medição e do benchmarking no Estado.

Segundo o coordenador do Núcleo Setorial de TI, Carlos Eduardo Tomasini, a finalidade da reunião foi apresentar os resultados de uma pesquisa feita no cenário paranaense sobre a situação das empresas de software associadas ao APL. "Nela podemos verificar as disparidades e semelhanças entre empresas dos mais diversos portes e segmentos dentro do setor de tecnologia. É um trabalho muito importante feito anualmente pelo Sebrae muito importante, pois além de ser gratuito, mapeia nosso cenário de desenvolvimento de tecnologias no estado", finaliza.

Os indicadores de gestão avaliados foram finanças, clientes e mercado, sociedade, gestão de pessoas e gestão de processos. Além dos integrantes do Núcleo, participaram da reunião os consultores Osvaldo Brotto e Paulo Zatti, do Sebrae.