Núcleo de RH passa por treinamento sobre Gestão da Mudança

14 de setembro de 2022

Para fortalecer os profissionais do Núcleo de Gestão de RH, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, os nucleados participaram do treinamento Gestão da Mudança, com instrução de Lademir Renato Petrich no dia 12 de setembro.

A capacitação teve por objetivo orientar os membros do grupo sobre as principais mudanças nas organizações e neste contexto, esclarecer o papel do profissional de RH.

A Ação faz parte do Projeto Empreender para Crescer com o aporte do Sicoob Meridional. Segundo a coordenadora do Núcleo, Letícia Velloso, o treinamento trouxe informações importantes para os profissionais. “São ferramentas e dicas práticas para utilizarmos em nosso dia a dia e em nossas organizações, afinal esse é um momento de muita incerteza, e ansiedade, onde todo conhecimento e subsídios são bem-vindos para evoluirmos e sermos profissionais ainda mais capacitados”, conta.

O Instrutor Lademir Renato Petrich explica que a ideia de um RH estratégico é fundamental aos dias atuais e a capacitação trouxe essa visão diferenciado aos profissionais. “Necessitamos fazer uma leitura do momento atual em termos das organizações, da competitividade e tendências físicas e biológicas. O RH está assumindo cada vez mais um papel central dentro das organizações, sendo elemento estratégico e de conexões com áreas financeiras e de diretoria, prevendo e desenvolvendo treinamentos mais eficazes voltados ao capital intelectual.”

Ele explica que o Núcleo pôde ver exemplos práticos de como o RH deve ser atuante frente às empresas nesta área. “A inteligência positiva deve ser aplicada todos os dias. São muitos os desafios de pessoas adoentadas pelo impacto e violência neuronal e o RH das organizações precisa estar pronto para lidar com as mais diversas situações.”

Fazem parte do Núcleo Gestão de RH as empresas:

ACIT

BASE DESENVOLVIMENTO