Núcleo de Lojas de Materiais de Construção promove treinamento em RH

16 de abril de 2014

O Núcleo Setorial de Lojas de Materiais de Construção, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou treinamento de Recursos Humanos, nos dias 2 e 3 de abril. Ministrado pela psicóloga Maria Christina D’Ippolito, que atua nas áreas clínica e organizacional, o treinamento teve duração de oito horas.

Com o tema Gestão e liderança com foco em pessoas, o objetivo foi refletir sobre a influência do recrutamento e seleção na viabilização da estratégia empresarial, identificar o perfil dos colaboradores, conhecer o processo seletivo. E ainda, orientar sobre como acompanhar o desempenho do funcionário, desenvolver uma comunicação eficaz, identificar modelo para administrar conflitos e conhecer ferramentas para aperfeiçoar o tempo e tornar-se mais produtivo.

Segundo Sérgio Petri, da Petri Materiais de Construção, o treinamento foi ótimo e atendeu as expectativas. "Gostei muito do treinamento, aprendi métodos mais fáceis para a realização do meu trabalho. Um dos aspectos mais importantes foi quanto a entrevista com o candidato, onde há mais dúvidas e dificuldades", comenta.

Para Paulo Luiz Brixner, da Palmar Materiais de Construção, a interação e o foco na liderança foram interessantes. "Houve muita interação entre os participantes e isso é muito bom. Os treinamentos trazem novos conhecimentos e o que mais chamou a atenção foi a diferença entre líder e empresário", observa.

Esta é mais uma ação do Núcleo das Lojas de Materiais de Construção, por meio do Projeto Empreender Competitivo, desenvolvido em parceria pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Sebrae.