fbpx

Núcleo de Inovação organiza o Pig Talk

24 de abril de 2019

Empreendedorismo, tecnologia e inovação. Os assuntos estarão em pauta no Pig Talk, evento mensal que o Núcleo de Inovação, da ACIT, está organizando para este ano. Para discutir detalhes da atividade, o grupo reuniu-se na terça-feira (23).

O objetivo é fomentar o evento com a presença de convidados especiais que possam falar sobre os temas.

Segundo o coordenador do Núcleo, Márcio Pinheiro, o evento está em fase inicial de formatação. “A intenção é promover mensalmente um painel na ACIT, com assuntos relevantes e importantes ao desenvolvimento do setor. Estamos também analisando a possibilidade de alguns dos encontros serem em um dos principais polos de inovação da cidade”, conta.

A sequência para organização do evento se dará nos próximos encontros.

Ainda na reunião de terça-feira, os empresários discutiram a participação na palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Londrina, no próximo dia 15 de maio.  “Eles virão falar ao Núcleo sobre a lei que visa proteger os dados que normalmente são armazenadas pelos sistemas. Temos muitos casos de vazamento de dados e essa lei vem para dar certa garantia à privacidade dos usuários”, explica o coordenador do Núcleo de Inovação.

Os nucleados trataram ainda sobre o Pig Data 2019, evento que chega a sua segunda edição e que desta vez será integrado à Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI).

Segundo Márcio Pinheiro, o objetivo é enriquecer a feira com novidades. “Esperamos transformar a FEMAI em um local em que os visitantes tenham contato, além das indústrias e máquinas da região, com um ambiente de tecnologia e inovação, por meio de ações inéditas, como minicursos, palestras, painéis de discussão sobre inteligência artificial, desafio de robôs, entre outras ações”, conclui.