Núcleo de Indústria de Confecção realiza treinamento sobre planejamento estratégico

15 de junho de 2016

O Núcleo Setorial de Indústria de Confecção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), deu início as atividades do projeto contemplado no edital Empreender para Crescer Acit 2016. Nesta semana, os integrantes do Núcleo estão recebendo treinamento com o tema Planejamento Estratégico, ministrado pela consultora credenciada do Sebrae, Olga Tschá.

A capacitação teve início na terça-feira (14), e segue até a quinta-feira (16). O objetivo é oferecer aos empresários do setor habilidades para desenvolver uma boa gestão empresarial, tendo em vista a necessidade atual do mercado.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Armeli Fornari, o treinamento tem foco nos aspectos internos das empresas. “Discutimos assuntos pertinentes à gestão empresarial. Durante a primeira noite tivemos temas como visão e missão e como trabalhá-los em nossas organizações, estabelecendo metas e objetivos”, explica.

Para dar continuidade ao projeto, o Núcleo realiza no mês de agosto outro treinamento, desta vez voltado para o tema liderança. “Vamos falar com os empresários e verificar a necessidade de cada um, para darmos sequência as atividades. O objetivo é compreender como obter melhores resultados pela liderança dos talentos humanos na empresa, utilizar procedimentos que favoreçam o engajamento da equipe em busca de bons resultados”, conclui Armeli.