Núcleo de Indústria de Confecção realiza treinamento sobre Liderança

Compreender como obter melhores resultados pela liderança dos talentos humanos nas empresas foi o objetivo do treinamento sobre Liderança, promovido nos dias 16 e 18 de agosto, pelo Núcleo Setorial de Indústria de Confecção.

O Núcleo que integra o programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu empresários do setor para a capacitação ministrada pela consultora Marta Schumacher, visando discutir e planejar estratégias que possam fomentar o desenvolvimento profissional de empresários e colaboradores por meio da liderança.

O treinamento faz parte do projeto desenvolvido pelo grupo e contemplado em uma parceria da Acit com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, por meio do Edital Empreender para Crescer, que viabilizou ao Núcleo R$ 3 mil para o desenvolvimento das ações.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Armeli Fornari, o treinamento teve como objetivo despertar o comportamento de liderança nos empresários e colaboradores responsáveis pela gestão nas empresas. “Foram levantados vários questionamentos sobre a postura dos líderes nas empresas, é necessário que o crescimento seja constante para que as empresas se desenvolvam ainda mais”, conta. “Utilizar procedimentos, técnicas e ferramentas no exercício da liderança podem favorecer o engajamento e empenho dos grupos na busca dos resultados pretendidos e estabelecidos pelas empresas”, explica Armeli.

Ainda no mês de junho, o Núcleo realizou o treinamento sobre Planejamento Estratégico com assuntos pertinentes a gestão empresarial. “Os treinamentos fazem parte do projeto que desenvolvemos desde o início do ano, assim a união dos temas Planejamento Estratégico e Liderança visam capacitar os empresários para que melhorem a gestão interna de suas empresas, tendo em vista o momento em que o setor passa”, conclui a coordenadora do Núcleo de Indústria de Confecção.

Outra ação do Núcleo foi a visita técnica de alguns membros do grupo à Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que aconteceu em Blumenau (SC), de 09 a 12 de agosto.