Núcleo de Indústria de Confecção realiza treinamento sobre Liderança

Núcleo de Indústria de Confecção realiza treinamento sobre Liderança

Compreender como obter melhores resultados pela liderança dos talentos humanos nas empresas foi o objetivo do treinamento sobre Liderança, promovido nos dias 16 e 18 de agosto, pelo Núcleo Setorial de Indústria de Confecção.

O Núcleo que integra o programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu empresários do setor para a capacitação ministrada pela consultora Marta Schumacher, visando discutir e planejar estratégias que possam fomentar o desenvolvimento profissional de empresários e colaboradores por meio da liderança.

O treinamento faz parte do projeto desenvolvido pelo grupo e contemplado em uma parceria da Acit com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, por meio do Edital Empreender para Crescer, que viabilizou ao Núcleo R$ 3 mil para o desenvolvimento das ações.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Armeli Fornari, o treinamento teve como objetivo despertar o comportamento de liderança nos empresários e colaboradores responsáveis pela gestão nas empresas. “Foram levantados vários questionamentos sobre a postura dos líderes nas empresas, é necessário que o crescimento seja constante para que as empresas se desenvolvam ainda mais”, conta. “Utilizar procedimentos, técnicas e ferramentas no exercício da liderança podem favorecer o engajamento e empenho dos grupos na busca dos resultados pretendidos e estabelecidos pelas empresas”, explica Armeli.

Ainda no mês de junho, o Núcleo realizou o treinamento sobre Planejamento Estratégico com assuntos pertinentes a gestão empresarial. “Os treinamentos fazem parte do projeto que desenvolvemos desde o início do ano, assim a união dos temas Planejamento Estratégico e Liderança visam capacitar os empresários para que melhorem a gestão interna de suas empresas, tendo em vista o momento em que o setor passa”, conclui a coordenadora do Núcleo de Indústria de Confecção.

Outra ação do Núcleo foi a visita técnica de alguns membros do grupo à Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que aconteceu em Blumenau (SC), de 09 a 12 de agosto.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.