Núcleo de Imobiliárias realiza palestra sobre prevenção de acidentes para corretores de imóveis

19 de novembro de 2021

O Núcleo de Imobiliárias, vinculado à ACIT, concluiu a palestra sobre Prevenção de acidentes para Corretores de Imóveis.

Silvio Prolo falou sobre os principais riscos no dia a dia, equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção coletiva, condições adversas, normas de segurança, sinalização de segurança, responsabilidade da segurança com os clientes, normas de circulação e comportamentos seguros no trabalho.

Segundo o instrutor da palestra, o tema é importante para alertar e conscientizar os profissionais sobre as condições adversas que os corretores podem encontrar no dia a dia. “Eles visitam obras, empresas, propriedades rurais e é preciso estar preparado, saber qual equipamento de segurança usar, calçado, se há necessidade de capacete ou não, e além disso, prezar pela segurança dos clientes que acompanham as visitas, incluindo famílias com crianças”, conta.

Silvio menciona que a profissão de corretor exige muito mais que técnicas de negociação. “A atenção ao local é muito importante, saber identificar características adversas e estar atento a todos os destalhes”, conclui.