Núcleo de Imobiliárias inicia o ano com capacitações e novo coordenador

4 de fevereiro de 2016

O Núcleo Setorial de Imobiliárias, do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), está retornando gradativamente às atividades em 2016. No dia 20 de janeiro,Vanderlei Goettems, o então coordenador do Núcleo da gestão 2015, passou a vez para Willian Menoncin que ocupa a vaga para a coordenadoria das atividades em 2016.

Em reunião realizada na segunda-feira (25) de janeiro, o Núcleo debateu sobre o balanço das atividades 2015, entre outros assuntos. A nomeação do novo coordenador do núcleo foi apresentada aos demais integrantes.

O ano de 2015 foi muito produtivo para o Núcleo, com a realização de diversas capacitações para corretores e empresários. “A avaliação que fazemos sob a gestão por qual passei é de excelência. Tivemos desde curso de fotografia até palestra motivacional para os integrantes do Núcleo, e isso foi muito satisfatório. Todas estas atividades mostram que Toledo possui um diferencial neste segmento”, complementou Vanderlei.

O atual coordenador, Willian Menoncin, diz que o bom trabalho do Núcleo Setorial no município continuará. “O setor imobiliário em Toledo se destaca perante as outras cidades, ao demonstrar seriedade em investir em capacitações e cursos. A principal ideia que levaremos é de valorizar ainda mais as empresas e corretores, profissionalizando e melhorando o nível para satisfação dos clientes”, enfatizou o coordenador.

Cursos para 2016

O primeiro curso para 2016 será o de Angariação de Imóveis, previsto para acontecer no dia 8 de março, das 19h às 22h30, com a instrutora Claudete Iwata. Em abril acontecerá o curso de Avaliador de Imóveis, na sexta-feira (01), das 19h às 23h, no sábado(02), das 8h às 18h. A segunda fase será na sexta-feira(08), das 19h às 23h, sendo finalizada no sábado(09/04), das 8h até 18h.

Setor Empreender

Na Acit atualmente o Empreender envolve mais de 200 empresas, que integram Núcleos Setoriais e Multissetoriais. Os núcleos setoriais são compostos por empresas do mesmo segmento e estão divididos em Gastronomia, Escolas de Idiomas, Agro Setor e Pet Shop, Lojas de Materiais de Construção, Imobiliárias, Mecânicas, Marcenarias, Tecnologia da Informação, Hospedagem, Corretoras de Seguros, Mulher Empresária, Indústrias de Confecção e Empreendedores Individuais.

Os núcleos multissetoriais, que reúnem empresas de diversos setores da economia que se localizam em um mesmo bairro ou distrito, são os da Grande Pioneiro, Panorama, Jardim Porto Alegre, Novo Sarandi e Vila Nova.