Núcleo de Imobiliárias da ACIT é contemplado no Edital Empreender Competitivo

10 de abril de 2018

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou na segunda-feira (09) mais 13 projetos aprovados no Edital Empreender Competitivo 2017-2019. Dentre eles, está a proposta elaborada pelo Núcleo Setorial de Imobiliárias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O Edital lançado em setembro de 2017 recebeu 245 projetos e até dezembro do último ano contemplou 59 Núcleos de todos os estados e, após mudanças nos critérios de avaliação, mais propostas como a do Núcleo de Imobiliárias de Toledo entraram para a lista de projetos aprovados, com ações de estímulo ao crescimento de grupos empresariais.

Ao todo, no Brasil foram 72 projetos escolhidos. No Paraná são nove Núcleos contemplados, vinculados a quatro Associações Comerciais.

Núcleo de Imobiliárias de Toledo

Formado por oito empresas do setor imobiliário, o Núcleo da Acit prevê uma série de ações descritas em projeto, como a realização do Feirão de Imóveis, com apresentação de lançamentos ao público, ofertas e condições diferenciadas de preço, além do fomento à capacitações voltados aos empresários, participação em congressos e conferências e investimento em campanhas publicitárias que desenvolvam e valorizem as empresas frente à comunidade.

As atividades incluem também a gestão, monitoramento e o acompanhamento da execução das ações por parte de consultores da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Imobiliárias da Acit, Suellen Moro, o projeto foi elaborado para atender a demanda dos nucleados. “Com as capacitações técnicas, ética, comprometimento e qualificação, consequentemente obteremos melhores resultados, prestando o melhor atendimento aos nossos clientes. Com certeza estar dentro do Empreender Competitivo é uma grande conquista.”

Suellen esclarece que os próximos passos são os agendamentos das ações. “Vamos nos reunir, discutir em grupo como vão ser as contratações e qual a melhor forma de realizar, para daí em diante, iniciarmos nosso cronograma.”

Willian Menoncin, ex-coordenador do Núcleo de Imobiliárias da Acit, que participou da elaboração do projeto em 2017, durante sua gestão, conta que é uma satisfação poder colher os frutos de um trabalho desenvolvido em grupo, com muito empenho. “Fomos audaciosos ao elaborar esse projeto. Temos várias ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos dois anos e acreditamos que serão grandes marcos em nossa história.”

“Esperamos que ao final possamos ter uma evolução em relação ao reconhecimento do Núcleo como um grupo de empresas especializadas no mercado imobiliário, vindo aumentar a procura de clientes e números de atendimentos com negócios realizados”, conclui Willian Menoncin.