Núcleo de Gastronomia inicia workshop sobre Inteligência Emocional

10 de junho de 2021

O Núcleo de Gastronomia, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, iniciou na quarta-feira (09) o Workshop ‘Inteligência Emocional’. Ao todo, serão dez encontros que fazem parte do projeto ‘Empreender para Crescer’, com aporte do Sicoob Meridional.

O treinamento é ministrado pela psicóloga e coach, Stela Dalla Vecchia Meneghini. “O workshop será bem vivencial, onde os participantes vão fazer várias ferramentas e exercícios para entender a forma como lida com as emoções”, conta.

Stela menciona a importância do domínio sobre as emoções para uma boa gestão empresarial. “O conceito principal da inteligência emocional é a pessoa saber administrar suas emoções e compreender as emoções do outro para se relacionar de forma mais assertiva. A inteligência emocional interfere diretamente nos resultados do profissional, influência sua relação com clientes, colaboradores e fornecedores”, explica.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Josiane Menin, o tema vem ao encontro do atual momento em que o setor encara uma série de desafios.  “Sabemos que as ferramentas de gerenciamento de uma empresa não bastam por si só, que é necessário ter um bom desempenho da educação emocional dos seus gestores, fator este, que conduz a um relacionamento mais saudável seja com os colaboradores, com tomadas de decisões mais assertivas, quanto na vida pessoal, já que o trabalho é muitas vezes estendido até os lares de cada família”, conclui.

O próximo encontro do grupo será no dia 16 de junho.