Núcleo de Gastronomia conhece sistema para medir satisfação dos clientes

27 de março de 2019

Nesta quarta-feira (27), em reunião na Acit, o Núcleo de Gastronomia pôde conhecer o UBest, ferramenta de gestão de satisfação dos clientes, apresentada pela empresa TFC, de Foz do Iguaçu.

O responsável, Rodrigo Otto, falou sobre o sistema onde os consumidores podem avaliar as empresas em seus pontos fortes e fracos, como atendimento, instalações, produtos, entre outros quesitos.

A proposta é instalar totens nos locais e estimular a participação dos clientes para que os empresários possam aperfeiçoar suas estratégias, tendo melhores resultados.

O próximo passo será a avaliação individual de cada nucleado quanto a contratação ou não do serviço.

Segundo o coordenador do Núcleo de Gastronomia, José Manuel Alén, a apresentação foi bastante positiva aos empresários. “A ideia é ótima e acredito que todos saíram com um gostinho de ‘quero mais’. O sistema promete nos ajudar a colher opiniões dos clientes sem pressão e de forma isenta, auxiliando nas ações de melhoria de nossos serviços. Particularmente pretendo implantar na minha empresa.”

Fotografia culinária

Ainda em encontro, o grupo recebeu a fotógrafa Isabelle Vitória Berwanger, que falou sobre fotografia culinária. A profissional apresentou alguns de seus trabalhos.

O objetivo foi ressaltar a importância de compartilhar com os clientes o que cada estabelecimento tem a oferecer de melhor.

Os empresários irão discutir a viabilidade da contratação, que deve beneficiar o Núcleo nas mídias digitais e individualmente cada estabelecimento.

Marketing Digital

Para finalizar, os nucleados puderam ficar a par das próximas ações de marketing digital, que serão realizadas para divulgar o nome do Núcleo de Gastronomia à comunidade.

Com uma comissão coordenada pela integrante Luana Wulfing, as atividades de 2019 preveem a realização de trabalhos buscando o envolvimento dos clientes com os restaurantes do Núcleo. “Fizemos um replanejamento nas ações de marketing digital, baseado em posts promocionais, curiosidades sobre os produtos de cada restaurante, posts de conteúdo, buscando instruir o nosso consumidor e posts institucionais, que irão mostrar alguns dos pratos dos nossos nucleados, entre outras ações”, conta Luana.

As discussões aconteceram em reuniões pontuais entre a comissão especial de marketing, junto à agência contratada para a prestação dos serviços.