fbpx

Núcleo de Gastronomia conhece Curso Técnico de Alimentos do Senai Toledo

1 de agosto de 2022

Para conhecer detalhes do Curso Técnico de Alimentos, o Núcleo de Gastronomia, vinculado à ACIT realizou visita à unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Toledo na quinta-feira (28).

Os empresários nucleados foram recebidos por colaboradores do Senai e passaram por toda a estrutura física da unidade.

A técnica de Ensino do Sistema Fiep Senai, Rosemeri Engehing Andrade, apresentou aos empresários detalhes sobre o curso Técnico de Alimentos, que tem o objetivo formar profissionais capacitados em atender as normas e procedimentos técnicos de qualidade, higiene e saúde. “A proposta do curso é uma qualificação voltada a entender o processo. Desde a qualidade, higiene, padronização, coordenação de equipe, até a entrega final ao consumidor.”

O coordenador do Núcleo de Gastronomia, Joaquim Daga ressalta a importância do curso voltada à área de alimentos em Toledo. “Qualificação não apenas voltado a produção, mas a segurança alimentar, entre outros pontos abordados que para nossa área é muito importante. Com mais pessoas qualificadas, melhor será a entrega aos clientes, mantendo nosso bom desempenho em segurança alimentar do município.”

Para a empresária do Núcleo, Dirlei Zanatto, a disponibilidade do curso ajudar a profissionalizar equipes e restaurantes de Toledo. “Ficamos impressionados com a estrutura do Senai e a preocupação em formar pessoas em áreas além da indústria. Acredito que podemos fazer parcerias com cursos que supram nossas necessidades”, conta.

Os nucleados conheceram ainda os alunos do curso de Panificação e puderam degustar um coffee preparado pelos estudantes.

Empresas integrantes do Núcleo de Gastronomia:

Água Doce Cachaçaria

Aurelius Gastro e Beer

Big Peixe

Família Jhony´s Restaurante e Grill

Família Jhony´s Restaurante e Choperia

Golden Restaurante e Pizzaria – Shopping

Golden Grill Catedral

Pastelaria Bom Sabor

Restaurante Chinatown Lago

Restaurante Filezão Jardim

Restaurante Filezão Centro

Restaurante e Peixe frito Pantanal

Restaurante Chinatown – Shopping

Subway

Paradouro

Café no Bule

Restaurante Tio Zé