Núcleo de Gastronomia conclui curso de manipulação de alimentos

29 de outubro de 2021

Com o objetivo de treinar e orientar colaboradores do setor alimentício, o Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promoveu de 25 a 27 de outubro o curso de Manipulação de Alimentos, ministrado pela nutricionista Miriane Wessel Balestrin.

O treinamento que é anual, tratou de assuntos como recebimento, manuseio, temperatura adequada para o armazenamento de alimentos, organização, processo correto de limpeza, entre outros.

A nutricionista Miriane Wessel explica que o objetivo do curso é capacitar os novos funcionários contratados a menos de um ano e reciclar o conhecimento dos colaboradores mais antigos, para que tenham boas práticas em manipulação de alimentos. “Devemos oferecer uma alimentação de qualidade e só conseguimos isso com bons funcionários que garantem essa qualidade”, frisa.

Segundo ela, a avaliação é positiva e o curso é fundamental para a renovação do Selo de Qualidade para as empresas do Núcleo. “Eles entendem a importância, tendo em vista que essa capacitação visa melhorar o desempenho em seus locais de trabalho”, explica.

Para a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Josiane Guesser, foram atividades interativas e teóricas que possibilitaram um aprendizado mais eficaz e mais descontraído.” Desse modo, os integrantes do Núcleo continuam a oferecer o que de melhor a gastronomia toledana tem”, conclui.