Núcleo de Escolas de Idiomas realizou exposição de empresas

31 de julho de 2017

Para conscientizar a população sobre a importância de se aprender um segundo idioma, o Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) esteve no Shopping Panambi no último fim de semana.

Durante dois dias, sexta-feira e sábado (28 e 29), o grupo composto pelas empresas Athus, Fisk, Planeta, Polys, CCAA e Wizard, abordou os visitantes do Shopping com orientações sobre as empresas que estavam expostas no local, além da apresentação de histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar o sucesso desejado com o aprendizado de um segundo idioma.

A coordenadora do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Ana Gruber, avalia a ação de forma positiva. “Nossa atividade foi um sucesso! Abordamos muitas pessoas; o público ficou surpreso e empolgado quando expusemos vários cases de sucesso de nossos ex-alunos.”

Ainda no local a população pôde preencher cupons para concorrer a um semestre gratuito de curso de inglês em uma das escolas do Núcleo. “A proposta foi muito atrativa. Mais de 100 pessoas participaram e seis tiveram a grande sorte. Agora vão poder cursar seis meses, sem custo, uma língua estrangeira”, conta Ana Gruber.

Os ganhadores foram Jefferson Wilchen (Athus); Felype Pereira (Wizard); Maria Vitória Doroni (Polys); Wanessa Lira (CCAA); Beatriz da Cruz (Planeta) e Wende da Cruz (Fisk). O sorteio aconteceu na ACIT na terça-feira (01).

A ação de divulgação das Escolas faz parte de um projeto elaborado e que foi contemplado no Edital Empreender para Crescer 2017, da Acit, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.

Dando sequência, o Núcleo pretende realizar a exposição das Escolas de Idiomas em locais públicos, universidades e grandes empresas do município, tendo em vista a circulação de pessoas nos locais.