fbpx

Núcleo de Corretoras de Seguros participará da Semana Nacional do Trânsito

13 de setembro de 2017

Na Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, o Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizará ação de conscientização voltada aos motoristas do município.

Em parceria com a Polícia Militar de Toledo e Rotaract Club Toledo, o grupo realizará blitz educativa e palestras na Universidade Paranaense (UNIPAR), Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.

O objetivo é conscientizar motoristas que passarem pelos locais no período noturno e alertar os estudantes, em sua maioria habilitados, sobre suas responsabilidades no trânsito, além do alto índice de acidentes com mortes e feridos em todo o mundo.

Segundo o coordenador do Núcleo de Corretoras de Seguros, Cristiano Rocha, para um trânsito menos violento, é necessário despertar os cuidados dos motoristas. “Todos devem estar mais atentos quando estiverem ao volante, assim, diminuindo o número de acidentes e consequentemente as vítimas.”

Cristiano ressalta que as blitzes educativas em frente as instituições e palestras direcionadas aos estudantes visam criar uma consciência aos jovens motoristas. “Muitos estão nas ruas com carros e motos, é importante que estejam preparados para evitar acidentes, com uma direção responsável”, conclui.